quinta-feira

Ano Novo, vida nova, será?

Pois é, meu bom dia, pois hoje faz sol e muitos dizem que um Ano Novo, novinho espera como um caderno de notas, louco para novas coisas e loisas escritas. Amores, fagulhas, desejos quem sabe?
Muitas de nós acreditam que na virada ou passagem, de 31 (dezembro) para o dia 1, acontece um fazer mágico quase surreal, apaga-se a memória e se recomeça, será? Será que deixamos os desafetos, o mau humor, o mau querer no passado, na página virada do ano velho, será mesmo?
Será que esses fantasmas não atravessaram a barreira do tempo/pensamento e nos colaram à sombra?
Será que estamos dispostas a refazer nossos sentidos/bolados para um além mar?
Será que estamos a fim de respirar um novo Emy molhado e suado como foi na passagem da madrugada com muitos fogos, com muito barulho porém com baixa resolutividade, alguns lugares pararam para olhar para o céu, enquanto os bandoleiros metiam a mão no seu bolso, já calculou os seus impostos de 2012? Não, cuidado prá não enfartar!
A chuva, a calamidade pública se repetiu em vários estados, alô, alô, alô Ministro pernambucano cadê a grana da desgraça alheia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, não fazem parte do Brasil? Enquanto isso, a nossa Presidenta descansa numa praia da Bahia e viva nós!
Tem mais, agora, viramos chocadeiras oficias do governo federal, assinaram uma portaria, determinando a "maravilhosa" quantia de R$ 50,00 para o deslocamento das barrigudas, viva-se com um governo destes!
Mas a gente queria oquê, colocaram um nome fantástico na procriação familiar, leia-se, reprodução aérea, pois não é que o programa de cuidados maternos tem o titulo REDE CEGONHA!
Gente, não é prá rir, é para agir, cadê sua organização, sua Rede Feminista, de novo, nosso corpo virou mercadoria!
"O axé de fala, é a garantia da minha liberdade!" 

2 comentários:

MANU 585 disse...

Klau saudade de vc como sempre fiseste um exelente comentario parabens amigo,que tenhas um bom ano. Bjs Isaura

acarmo lbt negritude disse...

http://www.maemartadeoba.com.br/cultura%20bantu/cultura%20bantu.html