terça-feira

Meninas cuidem de seus ossos!

Gurias, voces sabiam que nós, as mulheres brasileiras não consumimos a quantidade recomendada diária de cálcio? Pois é, durante uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Osteoporose, os dados recolhidos indicaram essa condição, desfavorável para todas nós, pesquisa essa que mapeou o nosso país.
Ou seja de norte à sul, as condições são essas, não consumimos, mesmo com a idade adulta o cálcio necessário para evitar a Osteoporose.
Vejam os dados:
- Nove entre dez mulheres brasileiras não consomem a quantidade diária de cálcio para manter a saúde dos ossos.
- A recomendação diária de cálcio para mulheres acima de 50 anos de idade, quando estão mais sujeitas a perda óssea, é de mil mg.
- A quantia equivale a um litro de leite ou a uma dieta que contenha alimentos que contribuanm para a ingestão de cálcio.
- Um estudo conduzido pelo reumatologista, Marcelo de Medeiros Pinheiros, da Universidade Federal de São Paulo, aponta que alimentar-se fora de casa é um dos gatilhos para o baixo consumo de leite e produtos lácteos, principais fontes de cálcio.
Um alerta: 
A troca desses alimentos, principalmente por refrigerantes, e a omissão de refeições importantes como o café da manhã contribuem para o baixo consumo do mineral! 
As mulheres na menopausa estão mais sujeitas à doença, que já atinge 10 milhões no país.
Então, mais uma vez o blog faz um alerta, a saúde começa pela bôca! 
Depois do feriado eu continuo falando sobre essa matéria, até lá!
Um axé de paz, harmonia e muita alegria, amanhã é o Dia das Crianças, viva os Erês!

Nenhum comentário: