quinta-feira

Cultura da Paz, Porto Alegre.



Capital da cultura e da paz, Porto Alegre.


Chove muito e as ruas e travessas ficam intransitáveis, lentas, tristemente lentas. O tráfego fica lento pois todo mundo quer se proteger da chuva e a gente nas paradas de ônibus sofre o "penalti", de-lhe barro e dê-lhe chuva, é de chorar! Mais triste ainda, porque a previsão é de chuva por uma semana, inteira, ó minhas Deusas das Águas, maleimê!


Buenas, demorei a ocupar este espaço, estava estudando na capital do País, é sim, estive lá durante 3 dias corridos, debatendo a Saúde que temos e a Saúde que queremos, numa Oficina/Seminário organizadas pela LBL (Liga Brasileira de Lésbicas)que reuniu ativistas de 10 estados, foi cansativo, mas estava ótimo o debate e vamos colocar em prática o que aprendemos, aqui no Estado, não só através do Movimento mas também na preparação das Conferências Municipais e Estadual de Saúde, que estão perto, pertinho de acontecer.


E vocês gurias, o que andaram fazendo na minha ausência? Estive lendo algumas manchetes da semana passada, e fiquei pensando tenho que falar sobre a Paz, sobre a Cultura.


Me parece que nos 100 dias do novo governo a Cultura foi elogiada, mais porque a antiga secretária saiu, do que pelo efetivo trabalho deste que chegou, isso é ruim ou é razoável prá quem quer fazer um governo prá todas e todos, fica a pergunta no ar!


E o povo jovem e a juventude da Cidade Baixa como está? Quais alternativas essa juventude tem prá não se comportar como se comporta?


Eles não são o problema, eles são a ponta do iceberg, quem tem olhos que veja!


"Somos a Memória que não se cala"

Nenhum comentário: