quinta-feira

Prevenção, fique de olho na Boca!


Voltei, tem sol no meu pago!

Vamos aproveitar cada segundo porque aqui o bicho pega, quando se trata de temperatura e do tempo, ah, tempo, vida, momento, segundo, credo!

Meninas, gurias e guris de todos os pagos, meus visitantes e amigos, deixem seu recado, quero continuar falando com todas e todos, quero sim!

Eu vou falar de um Câncer que está crescendo nas estatísticas e nas bocas, é sim, boca de beijar,boca de linguas e falas, é gente, saiu uma pesquisa e a secretaria municipal de Saúde de Canoas, começou a prevenção.

Pois é, a boca é instrumento final do axé de fala, dentes e garganta perfeitos, cuidados e limpos é primordial prá espalhar o axé na face da terra, pensou nisso?

A partir de hoje, começamos aqui uma campanha de Prevenção para o Diagnóstico Precoce do Câncer de Boca!

Pergunta primeira: O que é câncer de boca?

É uma neoplasia maligna, ou seja, com crescimento desordenado dos tecidos da cavidade bucal e lábio inferior. O câncer de boca é um problema de saúde pública por ser uma importante causa de óbito em pessoas em plena fase produtiva de trabalho, por volta dos 40 anos!

Pode-se descobrir o câncer no inicio?

Sim. As lesões pré-malignas podem ser diagnosticadas antes de se transformarem em câncer, por meio de exame rotineiro da boca.

Pergunta que não quer calar, voces tem ido ao dentista?

Tem escovado os dentes todos os dias?

Alguém esqueceu de trocar sua escova que está escabelada, toda tortinha e escura, com fungos?

Pois é, são cuidados pequenos que a gente não dá bola, mas começa por aí!

Não esqueça, Prevenir é o melhor Remédio!

Axé!

Nenhum comentário: