sexta-feira

Tempo, lembram ainda??????


Oi ,gurias!


Fiquei de continuar escrevendo sobre a pesquisa Mentalidade e Idade e me calei, faz mais de 20 dias, não é?


Pois é!
Foram tantas emoções.....hehehehehehe, brincadeirinha, viram?


Relembrando: então, falamos da década de 30 e dos anos 50, bem aqui nesse espaço, voltem nas páginas e deem um rolê, assim passam os olhos por outras notícias e matérias, leram?
Então, aí vai!
Século 21: 60, os novos 40


Na era da cosmetologia anti-idade, a expectativa de vida média dobrou em relação ao século anterior: 72,7 anos , no Brasil, e 75 anos no Rio Grande do Sul.


A geração Baby Boom chega aos 60 anos com mais qualidade de vida do que os quarentões de meio século atrás, com boa saúde e alguns homens experimentando a paternidade.


A sensação de envelhecer parece ter sido adiada em diferentes idades: muitos trintões*ainda moram com os pais até concluir os cursos de especialização, e os 80 (anos)são alardeados como os novos 60!


*trintões: geração cangurú-ainda nas bolsas dos pais e mães para se capacitar e alguns arrimo de familia, mas isto é outra história!


Agora vamos à uma pergunta que não quer calar, será por isso que as meninas de 20,30 anos estão se relacionando com os(as) de 60???

Fontes: João Senger, geriatra e professor da PUC RS e a historiadora Mary Del Piore, autora de livros como: História de Amor no Brasil.







Nenhum comentário: