quarta-feira

É hoje, a MARCHA ESTADUAL!!!!!!!!!!!!!


Minhas amigas, nessas horas que antecedem a nossa Caminhada Estadual, a I Marcha contra a Intolerância Religiosa e pela Vida, venho para este espaço para ter uma charla com todas, todas e todos mesmo, navegantes que são deste blog.

Acontece que hoje, quarta-feira é o dia da semana, consagrado ao meu Pai, o ilustre, o dono da saúde, o vodúm da Terra, Xapanã, Obaluaiê, Sapatá, meu Ory, minha força e meu caminho!

Mas também dizer que em outras plagas, em outros sítios este dia pertence ao seu irmão Xangô, o trovão, à Justiça e o equilibrio!

E para além disto, duas mulheres regem com eles este meio de semana, Iansã e Oxum, pois bem, é com minha testa em terra, do chão do meu Ylê que começei este dia, pedindo, Agoniré, meu Pai, atotô!

Para mim, para minha bandeira, para meus amigos e para todas as caminhantes de hoje à tarde!

Dizer que preciso ainda, apesar da idade, dos tempos passados, paciência, compreensão e muita calma nessa hora de luta!

Dizer e suplicar a leveza necessária prá ouvir, avaliar e não julgar!

Dizer e gritar bem alto, eu sou inocente, eu preciso de ajuda, eu preciso de paz!
Porque muitas não tem esse Axé que ganhei por direito e por tradição!

Mas às vezes, gritar só não basta!
É preciso agir, é preciso se juntar, construir grandes ondas da nossa mãe Odoyá e com elas lavar todas maldades possíveis de um ser, fazer acontecer, é sim !
Minhas amigas, minhas irmãs, minhas mães, peço às suas bençãos e suplico emprestado suas forças, juro, que depois da Marcha, eu devolvo!

Um axé do tamanho do mundo prá Baba Dyba de Yemonjá!

Axé

" Somos a Memória que não se Cala!"

ps: eu vou mas volto, tá ?

Nenhum comentário: