quarta-feira

Seminário Estadual e Convite, Participe!


O QUE É O EGBÉ ÒRUN-ÀIYÉ?
O Egbé Òrun Àiyé/RS - Associação Afro-Brasileira de Estudos Teológicos e Filosóficos das Culturas Negras/Setor RS - é uma organização não-governamental, formada por adeptos e sacerdotes da religião de Matriz Africana do Rio Grande do Sul.
Surgiu a partir do Egbé Òrun-Àiyé Nacional, que já existe há mais de 15 anos, com sede em Curitiba, no Paraná, fundada e presidida pelo teólogo africanista prof. Ms. Jayro Pereira de Jesus (Oloròde Ogiyán Kalafor), natural da Bahia.
O trabalho do Egbé faz parte da campanha mundial pela implementação de políticas de reparação às comunidades afrodescendentes, uma vez que procura recuperar a Teologia e a Filosofia das culturas negras, que geralmente são escamoteadas pelas ciências ocidentais.
O Egbé/RS acredita que não há resgate da cultura africana sem que se recuperem também seus aspectos religiosos, já que o africano, em sua essência, está intrinsecamente ligado ao divino.
O objetivo da ONG é preservar as culturas de matriz africana por meio do estudo, pesquisa e discussão da teologia e da filosofia africana e afro-brasileira.
Atenciosamente,
Vanessa Martins - jornalista (MTB 11584)Cel: (51) 9323.0459"
Nota: Estamos fazendo a nossa parte, o Fuxico de Terreiro é parceiro, agende-se, façamos juntas o debate!
Axé

Nenhum comentário: