quinta-feira

Porto Alegre é de Oxum!


Depois que postei o artigo " O que nos clama Eloá" temos recebido charges, matérias, artigos e recados os mais diversos.

Este blog, está cumprindo seu papel, de retratar e informar a opinião dos seus navegantes e assíduos amigos e amigas que nos visitam.

Este, em especial, é da comunidade Tradicional de Terreiro, da qual fazemos parte.

A Intolerância é fruto do Racismo enraizado em nossa Sociedade

" O Racismo só pode ser rompido, com o dialógo, o respeito ao outro e com um projeto comprometido com a inclusão social de populações históricamente discriminadas.

Com esta visão lutamos pela construção de um novo modelo civilizatório, sem espaços para discriminação e preconceito de toda ordem.

Somos oriundos de várias ações, formamos a nação brasileira, somos negros, brancos, índios, mestiços, homens e mulheres, com nossas histórias de resistência e lutas pela preservação do patrimônio histório, cultural, ambiental, material e imaterial de todos os brasileiros.

Como ações afirmativas, Porto Alegre é uma das primeiras capitais a implantar o sistema de cotas nos concursos públicos e a discutir a História e a Cultura afro-brasileira nos currículos escolares, combatendo a discriminação racial e resgatando a memória e a identidade do povo negro.

Por isto, ontem, como hoje, estamos com a Frente Popular"

Assinam o pedido de divulgação, 4 Conselhos Estaduais, 01 Conselho Nacional e mais de 30 Casas, ou Ylês de Matriz Africana, Axé!

" Liberdade é nosso Axé de Fala!"

Nenhum comentário: