segunda-feira

Padroeira do Brasil


Olá pessoal, estive muito ocupada nesses dias e sei que voces notaram que só postei até o meio da semana, mas ontem, retomei recordando Cartola.

Tá, tá bem eu sei que voces leram e que mandaram recados dizendo que falei pouquinho, sei, mas pessoal tem material de pesquisa neste instrumento chamado Internet, deixem de preguiça e vá pesquisar, o que postei foi prá aguçar a curiosidade, foi sim !

Mas, hoje, segunda-feira, do Orixá Exú ( Bará no Rs) venho pedir desculpas aos meus amigos que reclamaram, eu não falei sobre a Padroeira do Brasil, muito bem, vou falar.

Mas um detalhe chama muita atenção nesta senhora: é a única imagem da Virgem Negra do panteão católico e além disso é Padroeira do Brasil, Viva Aparecida! E porque será que é Negra ?

E para além disso, o comércio aproveita e comemora o dia das Crianças, aí virou " mamão com açúcar" e dê-lhe romaria e procissão, sejam todos muito bem vindos ao debate!

Quero agradeçer a visita de todos os Romeiros neste blog e prometo, vou procurar saber as origens de Nossa Senhora Aparecida, curiosidades e tudo o mais!

Mas não se esqueçam, tenham um excelente início de semana.

" Somos a Memória que não se cala!"

Nenhum comentário: