quarta-feira

Dia do Professor, Axé!


Mais de 80% dos professores se sentem desvalorizados
Da Agência Brasil

Brasília - Mais de 80% dos professores se sentem desvalorizados pela sociedade. O cenário não muda dentro da escola, onde 75% acha que a administração do colégio ou mesmo da secretaria de educação de sua cidade não reconhecem a importância da categoria. A constatação é da pesquisa "A Qualidade da Educação sob o Olhar do Professor", da Fundação SM e da Organização dos Estados Ibero-americanos. Mais de 8 mil professores em 19 Estados participaram do estudo.
DIA DOS PROFESSORES

Os professores (as), a categoria inteira deseja e luta por:
1. REFORMA DA CARREIRA
2.-EDUCAÇÃO PIOROU
3.-QUALIDADE DO ENSINO
"O fato de não serem valorizados [professores] como profissionais, sem perspectiva de bons salários ou de uma carreira, leva a um processo de desvalorização. Os jovens não procuram o magistério o que cria um efeito dominó", comenta o presidente da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Roberto Leão.

"Apesar da avaliação negativa sobre o reconhecimento da profissão, 67% dos professores disseram que não mudariam de profissão. "Esse percentual é muito bom. É mesmo uma profissão que envolve. Você está sempre em contato com o que tem de novo no mundo, que são as crianças e os jovens. Isso é importante, é gostoso", conta Leão.
Nota: Leia a reportagem completa no site original: uol Educação, publicado hoje.
" Somos a Memória que não se Cala!"

Nenhum comentário: