quinta-feira

Alvorada do Bem !


Que me perdoem meus amigos navegantes, mas hoje, peço licença, meu agoniré prá falar de uma Alvorada do Bem !

Alvorada, cidade do Bem ! Sim, este nome foi construído pelo primeiro,vejam bem, o primeiro Patrono, Padrinho da Feira do Livro de Alvorada, jornalista Carlos Urbim.

E naquela época, era fundamental recuperar ou reconstruir uma imagem que até então, essa cidade mulher não conhecia, pois bem, esse estímulo, essa auto- estima primeva, foi iniciada com uma mulher na Prefeitura, ela mesma, Stela Farias.

Stela Farias, vereadora, Prefeita do Bem por dois mandatos consecutivos, primeira Deputada Estadual por Alvorada, vejam só!

E mais ainda, quero recuperar um pedacinho do que ele, o querido Patrono, Carlos Urbim, escreveu: " Tão pertinho de Porto Alegre, uma das primeiras vizinhas, Alvorada quer ser motivo de notícias boas. Até agora tem sido a cidade que a cada manhã fornece levas de pessoas que vão trabalhar na capital e nas áreas industriais da Região Metropolitana." (ZH,29/05/2000)

Pois é, Alvorada mudou! E mudou com mais Cultura, mais Educação, mais Saúde, a Praça Central toda reformada, linda, linda!
Antes de Stela, era só escuridão, lembro bem, uma carroça de pipoca e um lampião de gás era a única luz no centro da Praça, eu ví!

Na primeira Feira do Livro de então, as pessoas puderam " com os livros nas mãos, as pessoas podem fazer descobertas, se identificar, elevar a auto-estima"e assim foi por dois mandatos consecutivos e Stela estava lá, lutando e fazendo a sua parte!

Neste momento, Stela Farias, caminha mais uma vez pela cidade nova que ela, juntamente com o nosso povo resgatou e recuperou, tendo orgulho de ser Alvoradense, agora, com certeza ela precisa voltar!

Era isto, tenho saudades do que construímos, juntas, uma cidade melhor, um lugar melhor de viver e de sonhar !

Afirmar que este Projeto "tem lado, tem força de Orí", e dizer, Viva Stela, seja bem vinda.
E no domingo, que todas nós, mulheres que construímos a nossa Alvorada do Bem, possamos escolher com a nossa garra, com a nossa fé, nessa ( Stela) " a gente conhece, a gente confia!"
"Somos a Memória que não se Cala!"

Nenhum comentário: