terça-feira

Simplesmente Poesia ...


muito tempo, Vida,

prometeste trazer ao meu caminho uma doida alegria

feita de espírito e de chama,

uma alegria transbordante,

assim como esse alvo clarão que se irradia

da orla festiva das enseadas,

e entre reflexos de ouro se derramando cântaro das madrugadas.

Eu, que nasci para um destino manso de coisas suaves,

silenciosas, imprecisas, e que fico tão bem neste obscuro remanso

onde apenas se infiltra um perfume de brisas,

imagino a tremer:

que seria de mim se essa alegria esplêndida,

algum dia, houvesse surpreendido a minha inexperiência!

...A vida me iludiu, mas foi sábia na essência.

Minha alegria deveria ser assim:
Pequenina doçura delicada,

gota de orvalho em pétala de flor,sempre serena lâmpada velada que me
diluísse as brumas do interior.

Sempre serena lâmpada velada,símbolo do meu sonho predileto...

Se amanhã tu penderes do meu teto aureolando minha última ilusão,

para que eu viva em teu amor e em tua paz,

deixa um rastro de sombra pelo chão...

É nesta sombra que hei de me esconder

quando sentir a falta que me faz

a outra alegria que não pude ter!

(Henriqueta Lisboa )
Nota da redação: Esta poesia recebemos de Genezi de Oxum,amiga do blog!
As ilustrações acima são de Oxum, Deusa do Ouro, da água doce e da sensualidade, rainha do Amor!
" Liberdade é nosso Axé de Fala!"

Nenhum comentário: