quinta-feira

Cidade Viva !



Como prometi estou revirando os arquivos e trazendo para este espaço alguns olhares sobre a nossa cidade, Alvorada, no Rs.


Lembram, né ? O blog está comemorando 2 anos de Vida e queremos partilhar com todos o que as filhas desta cidade produziram em um momento muito especial.


Era 29 de dezembro de 1999.


Cidade Viva


( Alice Guedes)


Onde anda minha cidade


Aquela em que eu cresci


As ruas em que corri


O misterioso escuro que sempre temi.


Minha cidade sumiu


Não a reconheço mais.


Agora tudo muda tão rápido...


Os buracos deram lugar ao asfalto


praças onde não havia


Cheias de flores, crianças e muita alegria.


prazer voltar para casa


Na Alvorada que nem queria amanhecer.


O povo feliz, participa com orguho


E vai construindo seu futuro


Crianças, jovens ou mais velhos


Todos fazem parte desta história


Que apenas está começando.


Neste lugar onde até o vento vira poesia.


E vem chegando o Natal:


Agora temos luzes na Avenida


E a cidade toda fica colorida.


Onde está minha cidade triste ?


Aquela em que Carnaval e Finados


Tinham a mesma cara,


Onde não se comemorava nada ?


Cadê a cidade sem graça, sem cor


Onde ninguém participava ?


As pessoas iam e vinham


Mas agora vêm e param, e olham


E criticam, questionam, elogiam


Enfim, são cidadãos !


E a cidade, ah! feliz cidade, cresce...


E a minha Velha onde está ?


Espero que num passado distante,


Pois aqui não há mais lugar para ela.

Nota da redação: A Praça acima é a Leonel de Moura Brizola, em frente à Prefeitura. Mais conhecida por 17 de Setembro.
A cidade mudou, a vida mudou e de novo vai mudar nas eleições em outubro de 2008.
" O Povo de Santo está de olho!"

Nenhum comentário: