domingo

Rock é hoje seu Dia !


Navegantes, hoje 13/07 é o Dia Internacional do Rock, este jovem musical comemora hoje seus 58 anos.

Conta a história que o incrível Chuck Berry foi o primeiro a criar essa melodia, guitarras com fios de aço cortando a alma, vibrante e imortal.

Pois lendo e pesquisando, descobri que Chuck Berry esteve no mes de junho no Brasil.

Chuck Berry, tocou com seus dois filhos em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, quem não assistiu como eu, só tem um consolo, procurar suas gravações e colocar para tocar.

Pelo visto o velho e bom Rock é sinal de longevidade, Chuck está com 82 anos e ainda servindo de exemplo para os mais novos.

E por curiosidade, me dei conta que nesta mesma data, há 7 anos atrás, ganhei de volta a minha Vida.

Vida esta que foi ameaçada por uma doença genética, a Trombose.

Em 2001 estava em Brasilia e naquela dia, 13/07 uma sexta-feira, recesso parlamentar e a danadinha da "trombo" até então escondida, resolveu gritar na minha perna esquerda.

Foi uma correria, imagine, esperando a filha e o neto me visitar e imobilizada na cama do hospital Santa Lúcia queria andar, passear, pois estava tudo combinado, 15 dias de folga e de visitas pelo Planalto.

Mas que nada, tivemos que mudar os planos.

Só o que mudou de lá prá cá, foram os cuidados com a minha saúde.

Mas do Rock, o velho e bom Rock de guerra, continuo apreciando e escutando.

Por isto aqui vai meu depoimento, "mantenha seus sonhos, não desista" porque mesmo com meio século a Vida vale a pena!

Axé

Nenhum comentário: