domingo

Edson Luís cadê sua Estátua ??????????


Foi com muito emoção que dona Maria Belém Souto da Rocha, de 84 anos, mãe do estudante Edson Luiz, morto em 1968, durante a ditadura militar, recebeu a homenagem póstuma prestada a seu filho.
O secretário Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, inaugurou uma escultura na Praça Ana Amélia, no Centro do Rio, que lembra a luta pelos direitos humanos.
Integrantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) também estavam presentes.
"Esta é a primeira vez que um memorial é erguido em praça pública, lembrando que é preciso parar e perceber que também existem heróis no século XX. Este monumento marca a estupidez do regime ditatorial.
Ele é o primeiro de uma série que vamos inaugurar em outros pontos do país, sempre junto com os estudantes", disse Vannuchi.

Dona Maria ficou emocionada ao ler a placa alusiva à morte do filho
Dona Maria, ao ler a placa alusiva à morte do filho, ficou emocionada. Ela pediu para levar uma flor do buquê depositado junto à placa. "Gostei muito da homenagem e agradeço o carinho de todos por terem lembrado do meu filho. Fico feliz que ele tenha sido reconhecido antes de eu morrer", disse dona Maria.
Nota da Redação do Fuxico: Queremos agradecer a fotografia da reporter Alba Mendonça, para o Globo On Line, mas nos cabe perguntar cadê a Estátua, Escultura ou Placa que a matéria menciona e não se vê ! Assim fica difícil de bem informar!
E mais quem foi a autora ou autor da obra de arte ?
Este país continua se envergonhando dos seus ????????? Ou é a imprensa livre e democrática que resolveu esconder os produtores culturais que não são do centro do País ?????????
Daqui do Rio Grande vai um pedido, publiquem a imagem da homenagem por inteiro e o nome da Artista Plástica daremos de lambuja na próxima matéria posta por este blog!
" Somos a Memória que não se cala !"

Nenhum comentário: