terça-feira

Calvície feminina, atinge 30% da população a partir dos 25 anos


Estive pesquisando um material sobre a coloração dos cabelos e me deparei com este título, num site de serviço para Cabeleireiros, vejam só!

Resolvi então partilhar com todas, afinal já passamos dos 25 algumas de nós, hehehehehehe!

Aliás, a gente fica carequinha da silva, quando fazemos aplicações de quimioterapia ou rádio em tratamentos de câncer.

Bueno, vamos lá!

Diz o texto, que : " a calvície pode se transformar num pesadelo para as mulheres ( concordamos). No travesseiro, no ralo, na escova, na camisa ... e por aí vai. Ora sabemos todas, que os fios do nosso corpo, vão embora o tempo todo e isso é normal. O problema é quando aumenta a queda dos cabelos.Os homens, perdem os cabelos nas entradas da cabeça e ficam com coroinhas atrás, em nós a característica é o cabelo ralinho e o couro cabeludo aparente. O cirurgião plástico Carlos Oscar Uebel, avisa, a calvície feminina atinge 30% da populaçãoa partir dos 25 anos. Mas, até chegar ao ponto crítico tem um longo caminho."

Meninas, me senti careca e isto que já passo dos 50 e tenho pouco cabelo desde sempre, aliás, por ser o fio muito fino, corto curto e tudo bem.

As causas são muitas e vamos passar o alerta, se começar a passar a mão e ficar com elas cheias de fios, stop , está na hora de procurar um dermatologista.

Então anotem aí suas causas: elas podem ser, genéticas e específicas do couro cabeludo, dermatite seborréica, fungos e micoses, sem contar os problemas de tireóide, as alterações hormonais ou estresse.

Recomendações: usem na alimentação pratos de alimentos com muito ferro, feijão e espinafre pode ajudar, principalmente na época menstrual.

E lembrem-se, babosa( aloé) é excelente porém deve ser usada com controle. E antes de mais nada, não acredite em fórmulas mágicas, procure um médico!
" Prevenir é melhor do que remediar!"
Axé !

Nenhum comentário: