segunda-feira

Ecos do passado ....


Bueno, minhas amigas hoje a noite foi de ouvir...

Ecos do passado, cidade natal, irmãos, sobrinhos, afilhados e parentes, que bom !

Esta noite de domingo, dia de Oxalá, me trouxe a suave voz de uma irmã distante, cabeças brancas e coração ainda saltitante.

Percorri ruas e sangas, esquinas, bancos e praças, corri célere pelas ruas da minha cidade Natal.

E a Memória que não se cala, me fez viajar pelo Tempo.

Ah, tempos da minha juventude, da noite estrelada, do vento enrolando fumos de alfaia, veja só, obrigada !

E ao acalentar as vozes presentes, vai Poesia !


Canticas de Acordar Meninas


"Vagueio aquém do teu sono


com alma de marinheiro


feliz de chegar a um porto


sem previsão no roteiro,


mais tonta de o descobrir


que de lhe ser estrangeira.


Teu continente a dormir


- pouso de barco ligeiro -


pára os relógios num tempo


avesso a qualquer ponteiro:


nem sei se o fico vivendo


ou se te acordo primeiro! "
Poeta: Geir Campos

Minha irmã Iolanda, esta é para voce ! Despertou em mim, minha Mana, a meninice que andava perdida!

Viva Arroio Grande, onde tudo começou !

Axé !

Nenhum comentário: