quinta-feira

Comidas coloridas ajudam a combater o câncer


Fiquei preocupada com a leitura da notícia anterior, Meninas, Mulheres, já não basta o stress, a hipertensão, ainda arranjamos a bebida para detonar as nossas vidas ?

Quem não gosta de uma " ceva " bem gelada ? Vamos confesse, todas nós apreciamos um traguinho, mas deixar que esse paladar estrague a nossa Vida, é demais.

Buenas, pensando na nossa vida e na prevenção dos vários tipos de câncer fui à pesquisa e encontrei alguns dados interessantes que vou repetir aqui!


Pesquisas realizadas pelo Departamento de Agricultura dos E.U.A, ou seja os Estados Unidos, revelou que no crescimento das células cancerígenas, demonstraram que uma dieta rica em extratos de " anthocyanins" ( antioxidantes ) pode reduzir o câncer de cólon.


Pois é, o tal anthocyanis, é um composto e é concentrado . Ele tem a cor vermelha, púrpura e azul de alguns alimentos como frutas e vegetais, preste atenção, olhem e percebam as côres.


Seus achados revelaram que os ratos que foram induzidos a desenvolver células de câncer de cólon e alimentados com uma dieta diária a base de extratos do "anthocyanis" extraidos da bilberry ( fruta pequena e redonda de cor azul escura que cresce em arbustos do norte da Europa) reduziram os sinais de câncer em 70% quando comparados ao grupo controle.


" Este alimento contém diversos componentes e nós estamos apenas começando a descobrir quem eles são e que benefícios podem trazer à nossa saúde", diz a professora e pesquisadora, Mônica Giusti, da Universidade de Ohio.


Então, anote aí e começe a organizar sua dieta alimentar:


* Em sua salada, combine as cores dos legumes e verduras, pois alguns são mais completos em nutrientes do que outros;


* O consumo de legumes, verduras e frutas e cereais integrais deve estar em primeiro lugar na sua dieta;


* Coma frutas. As mais saudáveis são, mamão, laranja, manga, caqui, acerola e melão;


* Diminua a quantidade de gordura ingerida. Prefira carnes magras e leites desnatados. Afaste-se das frituras;


* Não pule refeições e acostume-se a fracioná-las em lanches rápidos como frutas, iogurte e gelatinas;


* Beba muita água e mantenha o organismo hidratado. Evite a ingestão de álcool e diminua o consumo de cafeína.
Perceberam que a nossa Vida depende das nossas escolhas ?
Afinal, mulheres guerreiras, nosso corpo é morada de nossos Orixás ! Cuide-se !
" Liberdade é nossa Axé de Fala !"

Nenhum comentário: