domingo

Quentinhas ...


29/01/2007
Quentinhas ...
Quero agradeçer a leitura deste blog nos últimos dias, pelas minhas irmãs e irmãos do Fórum Estadual de Religiosos de Matriz Africana na Segurança Alimentar.
Não só pedir agô e pedir desculpas, pois, no último informe colocamos um endereço errado: Múcio Teixeira, 86 e não era .
Era rua Miguel Teixeira, 86 ( em frente a Av. Perimetral) na sede do CONSEA, Rs.
E com o enderêço incorreto, descobri que era muito lida, que coisa, né ?
Passei quase toda a manhã informando o local correto.
Feito isto, quero dizer então que participamos do Seminário Estadual de Segurança Alimentar das Comunidades Tradicionais e do Povo Negro, articulado e organizado pelo nosso Fórum dentro do GT de Comunidades Negras, no sábado, dia 27 de janeiro, das 9h até 20h30min.
Participaram as comunidades tradicionais, urbanas e rurais, ou seja Terreiros e Ylês de Matriz Africana, Quilombolas e Entidades da nossa comunidade, mais de 60 militantes preocupados com a nossa sobrevivência alimentar.
E olhe que o dia estava muito quente, quente mesmo.
Participamos desta atividade com a presença da SEPPIR, Sra Maria do Carmo, ministra adjunta e suas diretoras executivas, uma representante do Conselho Federal do CONSEA, sra Ana Lucia de Tocantins, sra Neusa Zocchi, representando a STCAS, maioria evidente do mulherio, não é ?
Estavam presentes também, representantes dos Municipios de Porto Alegre, São Gabriel, São Lourenço, Bahia, Viamão, Alvorada, Bagé.
Participaram também as organizações:M.N.U, Ong Maria Mulher, Angola Janga, Baianas Independentes, Organização 13 de agôsto, Iaficar entre outras.
Estamos nos preparando para as conferências Municipais, Estadual e Nacional que acontecerão até maio do corrente ano.
Por enquanto, era este o relato !
Compromisso: Quando sair o relatório final, voltamos aqui a dar visibilidade!
Em homenagem a fartura do nosso axè, vai ao alto, uma Yá, com a força do Orí em sua cabeça.
Ia esquecendo, me penitencio: O Seminário teve o apoio do Comitê Gaúcho de Ação da Cidadania, Cut/RS, Talher-RS/Camp e Cepergs/Sindicato, obrigada, companheiros (as)
Eguibô Asè

Nenhum comentário: