domingo

É Primavera.... chove no sul do Brasil !

07/10/2007

É Primavera.... chove no sul do Brasil !
Gente, esta Primavera continua chuvosa, mas linda assim mesmo!
Tenho algumas novidades, notícias rápidas e importantes, vou " repinicar" sobre elas !
Na sexta-feira, dia 5, participamos de uma Oficina de Saúde na PUC,
" Tecendo Redes - a Promoção de Saúde nos Terreiros" realização Rede Religiões Afro-Brasileiras e Saúde. Ilé Asé Iyemonja Omi Olodo, ( a grafia não está correta) Babalorixá Baba Dyba !
Estava muito bem organizado e lá tinhamos representantes de vários segmentos de Terreiros, usuários e S.U.S.
Sucesso, e merecido !
Como é domingo, ainda, primeiro dia da semana peço a benção, Pai Oxalá !
Axé !
Durante a semana, publico quem ficou no Grupo Impulsor da Rede aqui no Rs, além do Baba Dyba é claro, que foi reconfirmado na sua coordenação !
Deixar um recado, amem-se, façam Amor, não faça a Guerra !
Mais ainda, Homofobia é Crime !
Preconceito, é Crime !
" Sem Memória, não temos estórias prá contar "
E achei uma definição num livro antigo, sobre meu Pai, Obaluaiê, Omulú, Sapatá. " Vodum da Terra"
Anotem aí : " Rei de todos os espíritos "
Ele detém o poder sobre as doenças, tem o dom da cura, é aquele que combate as epidemias, aquele que varre todas as doenças! Perceberam ?
Além disso, representa o Sol que brilha intensamente, que não pode ser visto e a terra, que recebe nossos corpos !"
Um recado, prá quem amo, lute pela sua saúde, espiritual, física e mental !
Não desista, no Orí, reside a força !
E tem mais, vai continuar a Poesia, .........
SABOR...
O gosto da tua pele
sal impregnado em meus lábios
que me mata de sede
à beira da fonte dos teus prazeres.
O teu gosto na minha boca
mel que sacia meus desejos
na hora derradeira,
derradeira hora do medo de te perder
em meio aos lençois....
O teu cheiro impregnado
no meu corpo
perfume raro que nem a chuva
lava de mim ...
Meus hormônios precisam de tí !
Eguibó Asé !
" Liberdade é meu Axé de Fala "

Nenhum comentário: