domingo

25 de Julho !

25/07/2007

25 de Julho !
DIA DA MULHER NEGRA LATINO-AMERICANA E CARIBENHA!
Hoje, dia de relembrar e ainda lutar pela visibilidade.
Inclusão e reconhecimento das mulheres que durante séculos foram invisíveis!
Às mulheres negras, fundamentais, tradição e força de resistência, mães, irmãs e tias, Eguibô Asé !
A sra Iansã, Deusa dos Ventos e das Tempestades, deusa da luta e guerreira, meu agô!
A sra Oxum, dona do amor, do ouro e da sensualidade, agô !
A sra Obá, equilibrio, justiça e dedicação total, ao seu amor, agô !
A sra Yemonjá, deusa dos seios fartos e do Orí, meu agô !
E as deusas do hoje, do agora, que ainda lutam, meu agô e meu axé!
Maria Noelci ( No ) Homero, do Maria Mulher, Axé!
À cantoras Mariety Fialho, Luiza Hellena, Claudia Quadros, Nanci Araujo e a tantas outras, meu agô !
Porque afinal, é preciso cantar !
E é hoje no Mercado Público, a homenagem, 19 horas, não esqueçam !
Somos a Memória que não se Cala.
Eguibô Asé !

Nenhum comentário: