terça-feira

Alvorada do RS, é São Jerônimo, ele é Xangô!

Amigas e amigos, estamos neste setembro, na cidade de Alvorada, celebrando o Padroeiro da cidade, na religião católica, São Jerônimo.
Para nós, XANGÔ!
Este ano, a Procissão está fazendo 60 anos de caminhada, faça chuva ou faça sol escaldante, ela sempre sai no dia 30 de setembro.
Porém, este ano saí no domingo anterior do dia 30, este ano é dia 29 de setembro, a partir das 15h da tarde, vindo em direção à Praça Central.
As chuvas nos assolam sem piedade e várias famílias ficaram sem teto, sem roupa e sem pão.
Nós, do Ylê Araxá de Olokun, deste projeto chamado Fuxico de Terreiro, adotamos todos os anos uma família que esteja necessitada, pois bem, este ano não foi diferente, adotamos uma que está literalmente "nua e de mão no bolso".
Por esse motivo estamos circulando com a Vakinha do bem e da doação, este ano as dificuldades estão maiores do que os nossos recursos podem alcançar!
Contamos com a solidariedade de todas e todos!
As doações: roupas, calçados, carrinhos, brinquedos estão chegando, mas nos falta o "dim dim" para a compra de telhas e material de construção, porque da casa, só sobraram as paredes, ainda por cima, racharam, colocando em risco a vida das pessoas que moravam ali, precisamos reconstruir a esperança, sós, somos apenas um ou uma, juntas somos uma legião, axé!
Que Xangô de Bejís, que as crianças os abençoem todos os dias das vossas vidas!
Foto: São Jerônimo, pintado na Pedra da Cascata do Xangô, Jardim Algarve, Alvorada.
 "Somos a Memória que não se cala!"

Nenhum comentário: